Novidades

Turnê Europa


O Mastruz com Leite, no início da carreira tinha em seu repertório, músicas internacionais no ritmo de forró. O cantor era o baterista Sinésio. O Mastruz com Leite sempre foi eclética em relação a repertório, e muito profissional, tocando forró em todos os tipos, diferenciando-se das demais. Músicas como "Imagine" dos Beatles.

Um grande sucesso do Mastruz com leite foi traduzida pra uma versão espanhola, no ritmo romântico da Thalia, e foi executada pela Smzoom Sat. Quem não conferiu e tem a oportunidade de ouvir a Somzoom Sat, peça este sucesso. Acho que o Mastruz foi a única banda de forró a ter uma musica regravada internacionalmente, ao contrário das outras que só regravam.

Salle du Faubourg em Genebra na Suíça, espaço onde a Mastruz com Leite realizou um de seus shows.
Como aconteceu no Sul do País, o Mastruz em seu primeiro passo pra carreira internacional não foi bem sucedida. O Mastruz esteve em Miami no ano de 1997, no mês de setembro. Mas não ouve êxito.  Houve convites para show nos Estados Unidos (EUA), mas com o ocorrido no 11 de Setembro de 2001, tudo teve que ser adiado.

Sendo assim, em 2002 o Mastruz embarcou para os Estados Unidos, fazendo shows em 3 cidades. E em 2003 a Banda foi para outro continente, a Europa onde tocou em dois países :Portugal (Lisboa) e Genebra (Suíça). Sendo que tocou ainda outra vez na Suíça, no mesmo ano.


Para esse show em Genebra na Suíça dividido em duas partes da entrevista que a banda cedeu site Ciga Brasil no Latin Place Hotel na cidade de Zurique na Suiça no mês de Março de 2004.

Ao longo da carreira do Mastruz com Leite faz parte de sua estratégia a internacionalização, portanto, a banda já se apresentou em outros países europeus (Itália, Portugal, etc.) e não deixa de ser uma realidade que depende de investimento e um acontecimento sempre oportuno e interessante na vida de um artista.



Fonte: Equipe Mastruz com Leite | "A Produção E Circulação De Conteúdo Na Mídia Regional: O Caso Da Rede Somzoom Sat" e "Somzoom Sat: do local ao global".