Novidades

Prêmios


A Mastruz com Leite é detentora de vários prêmios ganhos nessas duas décadas de história e muito sucesso. Suas aparições em programas televisivos, a exploração do conceito da nordestinidade e levar isso a vários estados e regiões do Brasil seguindo o legado do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, fez com que todo esse trabalho fosse agraciado de vários discos de ouro e inclusive de platina.

A banda que é a única a ter superado a marca de 20 milhões de discos vendidos em seus 47 trabalhos repletos de canções de suas autorias (exceto nos álbuns com gravações em homenagem) e detentora de uma casa de aprendizado para todos os músicos que já fizeram parte da família Mastruzeira.

Um forte exemplo do significado da banda para com os seus fãs é o registro de uma noite de autógrafos realizada no North Shopping em Fortaleza que teve direito a um evento denominado "Exposição Mastruz com Leite - 15 anos de sucesso". Um evento organizado pelo Fã Clube Aconchego do Mastruz que aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de agosto. Na exposição vários objetos da banda como cartazes de shows, fotos, revistas vídeos, CD's, roupas usadas pelos integrantes, caricaturas e outros apetrechos que ao longo desta jornada de sucesso o Fã Clube guardou com todo carinho.

Na noite de gala os atuais vocalistas da época: Kátia Cilene, Bete Nascimento, Ana Amélia, João Filho e Herbert, marcaram presença e calorosamente foram recepcionados pelos fãs incondicionais e puderam relembrar grandes momentos retratados ali.

Também estiveram presentes, a compositora Rita de Cássia responsável direta pela maioria dos sucessos do grupo, os ex-integrantes Marabá, Neto Rapariga e Zezinho da Paraíba. Ainda estiveram no local o sanfoneiro Thiago, o Tecladista Ivanildo e a back-vocal Vídia Tavares.Na oportunidade o Mastruz com Leite recebeu Disco de Platina pela vendagem superior a 125 mil cópias do último até então CD "Meu Alimento". O evento teve destaque em vários jornais, sites e no programa Diário da Manhã da TV Diário.


Mastruz com Leite continua a marca história com diversas premiações, onde a mais recente foi a premiação por votação popular tendo sido o seu mais recente trabalho "Na Contramão Como Preferencial" sido eleito o melhor álbum de 2013, um mérito para quem mesmo nos atuais tempos procura sempre manter sua linha de respeito as tradições nordestinas e o respeito a boa música.



Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)