Novidades

Turnê Meu Alimento

Turnê Meu Alimento*

Mastruz é Mastruz! Quem inventou esse bordão merece uma estatua em frente a sede da Somzoom. O mercado estava inchado de bandas de forró e algo diferente precisava acontecer para que se diferencia-se de tudo aquilo. Mais um novo concurso foi feito e dessa vez foi eleita a nova voz feminina da banda, o que acarretou em novos grandes sucessos cantados e pedidos até os dias de hoje pelos fãs.

Canções como “Teu Silencio”, “A Praia”, “Beijo Inesperado”, “Jeito de Amar” e “Mil Tentativas” fizeram dera à essa turnê um "Q" diferenciado de tudo que a banda já havia mostrado e vivenciado até os dias atuais.

Em função de tudo isso veio à gravação do tão desejado DVD, que não precisou ser nada mais que um simples show para o registro, mas que prova que o mais rico em toda a história da banda foi e são as músicas e seus músicos, afinal Mastruz é Mastruz!

O primeiro DVD, ao vivo do Forró Mastruz com Leite, acompanhando as novidades do mercado nacional, teve uma tiragem inicial de 60 mil cópias. Em pouco tempo havia superado as 90 mil. Isto é, início de março de 2005, onde este DVD já girava em torno de 150.000 cópias vendidas (LIMA, 2005)

Depois de algumas mudanças em sua frente de vocais, resgatando um antigo vocalista para compor a nova frente da banda, pode-se apresentar ao público mais jovem o início do que foi visto na década de noventa ao Brasil. 

Infelizmente o sucesso de mais alguns discos ("Meu Alimento" e o "Arrocha o Nó II") não foi suficiente para ir de frente ao que se via nas transformações quanto a perda de identidade do nosso forró.

O Forró Mastruz com Leite quase que caía no modernismo, mas seus fãs apertaram o cinto até o ultimo buraco e impediram que esse momento fosse concretizado. Era preciso "mostrar por A+b que  força da tradição supera qualquer modismo", e assim a Mastruz com Leite fez. 


Com um marco histórico na cidade de Caruaru, fãs de todos os cantos do Brasil, e em especial dos Estados do Nordeste, lotaram o pátio Luiz Gonzaga para a gravação do segundo DVD oficial da banda, relembrando grandes momentos e dando a passagem de bastão para os novos fãs que surgiam.

Fazem parte dessa turnê canções que são sucessos até hoje como “Bomba No Cabaré”, a eterna canção “Saga De um Vaqueiro”, e “Sou Mastruzeiro” que eternizou o bordão onde mais uma vez foi mascado por outas bandas de forró.



*Nome dado genericamente por nós, pois não era uma turnê propriamente dita.

Fonte: "A Produção E Circulação De Conteúdo Na Mídia Regional: O Caso Da Rede Somzoom Sat" e "Somzoom Sat: do local ao global".