DVD Na Arena Castelão, Sonho Inalcançável?
Ué, é pedir demais? Exagero? Algo que está fora da realidade para artistas que não possuem uma "apadrinhagem" com algum outro artista de renome nacional e que tenham um selo em seus trabalhos de empresas gigantes no mercado fonográfico? Pode até ser, porém irei aqui citar pequenos pontos que na minha humilde visão de fã e dono de nenhum conhecimento relacionado a tamanha grandeza de produção permitem-me visualizar algo dessa envergadura.
O que me fez ter essa imagem da possibilidade da gravação do DVD da Mastruz com Leite em comemoração aos 25 anos de glória ser gravado no estádio, ou Arena se preferir, Castelão na cidade de Fortaleza? Foi justamente a ousadia datada da época do registro áudio-visual do primeiro DVD da banda Cavaleiros do Forró realizado na cidade de Natal no estádio Machadão. Não posso negar, na verdade não podemos negar que foi um marco para uma banda de forró. Logicamente os tempos hoje são outros, não falo da questão musical, mas sim do momento econômico vivido por todos em nosso país e que algo de tamanha proporção para ser concretizado, em uma escala de 0 a 100, esteja batendo seus 1,5% pra ser generoso.
Antes, apesar de que as vendagens de CDs,DVDs e outros produtos não visavam retornos financeiros para as bandas assim como os shows, mas que se tratando de montante era uma parcela considerável para as gravadoras, em especial para os artistas que assim como a Mastruz com Leite ou a Cavaleiros do Forró aqui citada possuíam seu próprio selo, focavam grandes números de vendagens que ajudavam na aparição da imagem do artista no caminho rádio-TV local-Programação Nacional. Infelizmente devido a certas mudanças no cenário musical do forró esse tipo de coisa também já ficou no passado.
Hoje a pirataria, que tem sim seu lado positivo (isso não irei abordar, deixaria o texto enorme) domina o mercado fonográfico de uma maneira tão veloz que chega às vezes a ser assustadora. Quantas vezes você já deve ter visto em uma barraca de camelô um produto oficial que ainda não chegou nas prateleiras, mas que já está ali na palma de suas mãos, sem esquecer que pode também obtê-lo através de um clique navegando pela internet. É uma realidade, e isso e outros fatores acarretaram na criação de uma ladeira que só fica cada vez mais ingrime e que faz com que novas ideias devam ser sempre criadas, pois a realidade dura e crua para quem fica parado ou estagnado é com toda a certeza ficar para trás correndo o risco de deixar de existir ou ficar no esquecimento.
Não querendo deixar o texto mais longo do que já está, a verdade é que há maneiras de contorna toda e qualquer situação que possa parecer adversa, mesma essa de que gravar DVD praticamente não traz hoje em dia quase nenhum retorno financeiro (falei disso aqui) possa parecer inviável, eu e você sabemos que por trás da Mastruz com Leite existe uma pessoa que é visionário, onde eu creio que para ele a impossibilidade para este hífen tornar-se um travessão é árdua, mas possível de se realizar.
Mastruz com Leite já cantou no Canecão no Rio de Janeiro, porque seria impossível gravar um DVD na Arena Castelão?
E você, o que acha? Seria um risco financeiro tentar algo de tamanha proporção para a empresa SomZoom tentar algo de tamanho porte? Gravar um DVD da Mastruz com Leite em um estádio de futebol nos dias atuais?
Deixa aí seu comentário.
Nenhum comentário
Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)