Novidades

PARQUE DO VAQUEIRO IRÁ REABRIR AS PORTAS?


Uma das mais tradicionais casas de shows, vaquejada e espetáculo localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, está para mais uma vez reabrir as suas portas.

O Parque do Vaqueiro, local que na década passada foi reduto do público forrozeiro, sofreu por diversas mudanças de uso durante esses últimos anos, saindo de um espaço para celebrar o esporte da vaquejada e forró, para um ambiente dos chamados "paredões".


Assim como a Mansão do Forró (atual Casa de Forró)e o Clube do Vaqueiro, o parque localizado na cidade de Caucaia, fazia parte das casas do shows pertencentes ao Grupo SomZoom. Espaço regado de muitos shows e eventos de vaquejada, lá comumente os vaqueiros e forrozeiros celebravam o auge do sucesso que a cultura nordestina oferecia.


Saiba mais sobre o Parque do Vaqueiro aqui


Foi neste local que o Forró Mastruz com Leite, além de ter realizado diversos shows, gravou o seu quinto CD Ao Vivo, disco que além de trazer diversos grandes sucessos como "A Praia" e "Beijo Inesperado", foi o carro chefe que apresentou a cantora Ana Amélia para o público forrozeiro.


Conheça o CD volume 5 Ao Vivo do Mastruz com Leite


Surgiu recentemente no Instagram, um pequeno vídeo de uma pessoa circulando pelas antigas instalações do local. Você pode assisti-lo logo mais abaixo. Também foi no Instagram que apareceu um novo perfil com a identificação da casa, agora com o nome de Complexo Parque do Vaqueiro.



Nele é possível notar que o espaço aparentemente irá voltar ao seu uso, porém, tudo indica que ainda será destinado também para o uso de sons automotivos. Entretanto, em uma nova publicação neste mesmo perfil, podemos ver que existe um fio de esperança para revê-lo ser usado como era antigamente, ao som de muito forró.


O novo Complexo Parque do Vaqueiro e o nosso Forró tem tudo a ver, com muitas histórias boas pra contar e o melhor... ainda não acabou!


Wendell Oliveira, um dos administradores do espaço, nos informou que ele e o seu pai vão administrar o espaço por 10 anos, onde inclusive já está sendo realizado um processo de reforma.


Wendell nos informa que aparentemente a primeira festa funcionará junto com a vaquejada, já marcada para o final de abril, a depender claro do decreto em virtude da situação de Pandemia que ainda vivemos. 

Nós estamos querendo voltar com o som automotivo agora para fevereiro/março e a primeira festa está programada para o final de abril que vai ser junto com a vaquejada.

Na verdade lá vai funcionar um complexo com vaquejada, forró, bandas nacionais, forró das antigas e a parte do som automotivo.


Numa sexta-feira (ainda sem a data) seria o encontro de Forró das Antigas, onde as atrações estão sendo estudadas. Já num sábado (também sem a data definida) seria Forró Real, Zé Cantor, Toca do Vale e talvez o Júnior Viana.

Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)