Novidades

RENARA SANTOS SE DESPEDE DO MASTRUZ COM LEITE



Após um pouco mais de cinco anos de banda, a cantora Renara Santos não faz mais parte do Forró Mastruz com Leite.

Com bastante tristeza que informamos que a cantora Renara Santos não faz mais parte dos vocais do Forró Mastruz com Leite. Durante esta semana já estava sendo ventilada a sua saída, confirmada no dia de hoje, sexta-feira 05 de agosto de 2022. Fãs esperançosos ainda aguardavam por uma possível reviravolta, contudo, após a nota oficial da cantora em seu perfil oficial no Instagram, todas as possibilidades caíram por terra.


A maior experiência da minha vida, entrei uma criança e hoje sou uma mulher. Depois de quase 05 anos de banda Mastruz com Leite, o meu ciclo está se encerrando, sentimento de dever cumprido, de muito aprendizado, uma verdadeira escola de vida e principalmente musical. Foi uma decisão muito pensada, analisada e que há algum tempo já vinha pensando. Somente agradecer a Deus a oportunidade, toda família Gurgel, e principalmente meus admiradores e fãs, um abraço em cada um de vocês. No momento não tenho nada concreto em relação a minha carreira, mas com certeza em breve trarei novidades para vocês.


Renara entrou no Mastruz com Leite depois de ter vencido o Concurso lançado no ano de 2017 para a escolha da nova voz feminina da banda. Desde o dia 25 de maio daquele ano, a cantora logo cativou os exigentes fãs da banda pioneira do forró eletrônico, tanto pelo seu potencial vocal, bem como pelo seu alto-astral, carisma, irreverência, desenvoltura e aos olhos de todos, sempre dispostas a fazer o que fosse necessário pela banda.

No concurso que venceu, Renara foi a selecionada dentre as três finalistas; Caroline Almeida e a Caroline Gurgel, que competiram na oportunidade a oportunidade de cantar no Forró Mastruz com Leite. Naquela final, as participantes foram avaliadas por uma comissão composta por: A Maestrina Socorro Raulino, Mirella Vieira cantora com passagem na banda Desejo de Menina, pelo diretor do Pro-Áudio Marcílio Mendonça, Mestre Vandecy Araújo e também por Ferreira Filho, produtor e diretor musical da SomZoom Studios. A vocalista Ana Amélia foi a âncora do concurso (vencedora do concurso no ano de 2004). Renara Santos interpretou as músicas "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Cara Metade", ambas da poetisa Rita de Cássia, além da canção "Menino Sem Juízo" escrita pela cantora e compositora Bete Nascimento.


Renara Santos

Com a sua chegada no Forró Mastruz com Leite, o primeiro desafio como cantora foi o de gravar o novo single que seria posteriormente trabalhado em sua voz. A canção “Algo Diferente” da compositora Paula Santiago trouxe doçura para aquela que viria a construir uma enorme fanbase durante esses cinco anos que por lá estaria. Na oportunidade, foram gravadas em sua voz as canções “Coração Pecador”, “Vem Pro Meu Mundo”, "Cara Metade", "Barreiras" (ambas da Rita de Cássia), “Namoro de Criança” (Luíz Fidélis/Danilo Lopes), “Menino” (Rômulo César/Rogério Nobre) e “Eu Não Sou Galinha, Não” (Luíz Fidélis). Ainda em 2017, junto com as vozes de João Filho, Ana Amélia, Ingred Souza, Neto Leite e Vanderson Araújo, acompanhados pelos grandes músicos da banda, Renara gravou o disco promocional que teve o Sua Música como organizador.


Renara Santos

Ainda tão jovem e com pouco tempo de grupo, já observávamos a assertividade por parte da comissão julgadora do concurso. Pensávamos alto, sentindo total de conforto e segurança por notar algo de muito bom naquela nova cantora que vinha para inserir sua identidade no grupo. Não diferente dos outros, mas em sua particularidade, a sua forma de ser simplista e até em vários momentos caricata decorrente de sua origem humilde; sabíamos que era o entrelaçamento perfeito da nordestinidade que ali estava surgindo nesse matrimônio entre banda e  pessoa Renara Santos.

Em seguida, já no ano de 2018, mediante o engajamento da produção videográfica do estúdio Imaginar Filmes, Renara gravou acompanhada do pianista Marcelo Venancio Lima as canções “Coração Pecador”, “Cara Metade”, “Coragem pra Falar”, “Barreiras” ambas da poetisa Rita de Cássia, e a já mencionada “Algo Diferente”, para o projeto “Acústico Imaginar”.


Renara Santos


Apesar de outrora já experimentarmos canções do Mastruz com Leite nesse espectro mais intimista, esse passaporte com som e imagem trazia um novo aspecto de sentimentos. Particularmente tive a honradez de ouvir e ver a cantora eternizar neste projeto a minha canção favorita da banda (Coragem Pra Falar), e com toda a textura de sua voz, eu a bebo todos os dias como um elixir agora essência para o meu dia-a-dia. Tenho a mais profunda certeza que muitos fãs corroboram com essa minha exposição.



Também foi no ano de 2018 que o Forró Mastruz com Leite preparou um novo produto audiovisual, mas dessa vez aos moldes juninos. Assim veio o CD e o DVD “São João de Todos os Tempos”, este que a Renara Santos fincou de vez suas raízes diante de uma apresentação regada de muita desenvoltura, não somente para as câmeras, mas por interpretar outros grandes clássicos da banda. “Noda de Caju”, “Olhinhos de Fogueira" (ambas de Luiz Fidélis), “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Cara Metade” por mais uma vez, “Minha Verdade”, “São João na Terra” (Edinir), “Explode Coração” (Dadá di Moreno/Jeová de Carvalho), “Vamos Pra Fogueira” (Ferreira Filho/Didi Barros/Claudio Mello) e “Alta Tensão” (Ronaldo de Castro/Kátia di Tróia), foram gravadas em sua voz neste trabalhou que ficará para sempre nos ouvidos de todos os forrozeiros. Disco que captou muitos novos fãs, de criança a adulto.

Com os trabalhos gravados, a jovem cantora com apenas 21 anos naquela época, já poderia se considerar guardada na mente, e certamente nos corações dos fãs Mastruzeiros. Já em 2019, o Mastruz com Leite entrava novamente em estúdio para gravar um novo produto, e assim nos foi apresentado o MP3 “Terapia, Forró Sem Efeito Colateral”, do qual a Renara Santos mais uma vez emprestara o seu talento cantando grandes sucessos que marcaram a história da banda.


Renara Santos


Com muito mais do que beleza ocular, a dama que foi morena, que foi loira e só faltou ser ruiva para fechar a trinca, pôde estampar em nossa alma forrozeira um bocado de acalento ao nos dar o vislumbre de vê-la eternizar em sua voz grandes clássicos como: “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Timidez” e “Brincar de Amar”, no ousado trabalho da banda que recebeu o nome de “Acústico, Tempo Para Tudo”. Um sopro de vida e de esperança somado também ao vê-la nas transmissões online que o Mastruz com Leite realizou nos anos de 2020 e 2021. Assim a Renara brilhou em todas (na livestream “Forró das Antigas”, na do “Encerramento dos Festejos Juninos”, na “Show do Bem”, “A Minha, A Sua, A Nossa História”, na “Todos Cantam Mastruz”, “Esquenta São João Super Lagoa” e na livestream “Serra de São Bento”).


Renara Santos


Com muito brilhantismo e para coroar os seus cinco anos de banda agora em 2022, Renara eternizou outras pérolas escritas pela poetisa do forró eletrônico, no brilhante projeto “Mastruz com Leite, canta Rita de Cássia”. Renara soltou a sua voz marcante, digital mais do que já conhecida pelo público, dando voz as músicas “Bichinho de Estimação”, “Noite e Sedução”, “Eu, você e o Amor”, “Jeito de Amar” e “Nossa Tentação”. Para nos presentear ainda mais, veio o projeto “Rolê Junino”, e com sua luz de sempre a Renara fez-nos cantar e dançar ao som de “Pra Esse Amor Abençoar” (Rita de Cássia), “Olhinhos de Fogueira” e “Vamos Pra Fogueira”.




Antes de tudo isso acontecer, com dez anos de idade a pequena Renara já participava do seu primeiro concurso musical, e aos dezoito anos o seu irmão montou uma banda para ela, onde realizou alguns shows em cidades vizinhas a sua terra natal. Antes dela entrar no Mastruz com Leite, a cantora já tinha feito outros testes para outras bandas de Fortaleza, mas no final, era aqui que ela realmente tinha que estar. Renara Santos é natural da cidade de Canindé distantes 117km de Fortaleza a capital cearense, e no final acabou se tornando cidadã do mundo em virtude de seu talento. 


Renara Santos


Filha de seu Arnoldo e Dona Lurdes, antes de entrar no Mastruz com Leite, Renara Santos já participava das festas que aconteciam nas escolas que estudava, além de que o seu pai sempre a levava para as serestas onde ela sempre dava umas palinhas e mostrava onde iria chegar. Foram mais de 600 shows que o Forró Mastruz com Leite realizou com a sua presença, diversas apresentações em rádio e TV, e milhares de sorrisos seus que sempre estiveram estampados nessa sua forma muito particular de ser, e infinitos fãs conquistados.

Ahh, como é gostoso fechar os olhos e te ouvir cantar, Rê! Realmente, foi algo muito diferente que nos aconteceu durante todos esses um mil oitocentos e noventa e oito dias, dando de si para levar ao mundo a nossa bandeira do forró através do nome Mastruz com Leite. Foram incontáveis shows, infinitos abraços, beijos e outros diversos corações que estão tristes com essa sua despedida. A menina que lá no início entrou e era dada como um rosto que lembrava a apresentadora Maísa, de lá para cá a nossa menina não precisou se alterar, pois estampou o seu nome de Renara Santos para sempre em nossa memória. Ah, Renara... O som da sua voz me deixou totalmente dependente!




Não Renara, você não jogou feitiços em nosso coração, mas o deixou nesse momento com muito aperto. Mas do que adianta um lado se sentir feliz se o outro não está? O sentimento só é reciproco quando ele realmente é algo verdadeiro, e a nossa felicidade é que você esteja verdadeiramente feliz. Vai lá minha menina, vai lá ser feliz! Confesso de todo o coração, nós deste humilde Fã Clube te queríamos manter muito, mais muito por perto. Que nessas voltas que o mundo dá te traga novamente para nós ou aos palcos, lugar do qual você jamais deverá se ausentar, afinal as cortinas ficarão pesadas ao se abrirem sem a sua presença, seja ela no Mastruz ou não. Você chegou na nossa vida sem esperarmos, e do nada, sem explicação e sem evitar o gasto do verbo e muito menos do sentimento, logo passamos a te querer muito bem. É tanto amar, é tanto, mas tanto amor que já não cabe mais no nosso peito.



Assim como a certeza que amanhã o Sol nascerá e que na noite estrelas irão brilhar no céu, esse meu pobre coração esperançoso me diz que hoje escrevo te dando apenas um tchau, um até logo Renara, pois a certeza é de que as portas não apenas administrativas, mas as portas dos nossos abraços de fã em formato de um grande C estarão sempre abertas para quando um dia você voltar. Ahh, como é gostoso fechar os olhos e te ouvir cantar, Rê! Não tenho culpa se você conseguiu nos conquistar, não tenho culpa por você ser talentosa, carinhosa, amável, simpática, atenciosa, solicita, brincalhona... por você ser a nossa menina, por você ser a nossa Renara Santos.


Renara Santos


Deixarei em aberto o seu livro que ainda tem muitas páginas para ser escrita, com a força do pensamento torcendo para que seja uma parte dois daqui para frente, junto conosco. Caso o contrário ocorra, estará tudo bem também, pois quem gosta só se sente bem sabendo que quem se admira está bem. Nós do Fã Clube Arrocha o Nó agradecemos imensamente por tudo que você fez durante essa sua passagem no Forró Mastruz com Leite. Os olhos lacrimejam e o órgão vital aqui perde um pouco do compasso, dando sinais de que sim, você é importante para todos nós. Voa Renara Santos, não há nenhum limite para você brilhar.


Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)