Novidades

MÊS DE ANIVERSÁRIO DOS 3 PRIMEIROS DISCOS AO VIVO DO MASTRUZ COM LEITE

CDS AO VIVO

Os (muito provavelmente) mais aclamados discos do Forró Mastruz com Leite completam aniversário neste mês de setembro.


O Forró Mastruz com Leite tem em seu acervo uma respeitada prateleira de discos gravados em seus mais variados aspectos, desde trabalhos de covers, onde a banda homenageia grandes nomes da música popular nordestina e brasileira (Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Carlos Santos, Trio Nordestino, Pinduca, Roberto Carlos e Rita de Cássia), à trabalhos instrumentais, autorais, acústicos e aos brilhantes discos gravados ao vivo.

São alguns desses discos ao vivo, mais precisamente os três primeiros, que nesse mês de setembro estão completando mais um ano desde a sua gravação.

O primeiro deles foi gravado nos dias 05, 06 e 07 de setembro no ano de 1997 no Parque de Vaquejada Mastruz com Leite. Não por ser o primeiro de uma banda de forró a ser gravado ao vivo, mas podemos afirmar que este é o trabalho que traz uma maior carga emotiva por partes dos fãs da banda.

Celebrado por muitos como o melhor álbum já gravado do Mastruz com Leite, o primeiro disco ao vivo é composto por grandes sucessos agrupados em vários pout-pourri e carimba como o marco do quarteto de vozes composto por Kátia Cilene, Bete Nascimento, França e Aduílio Mendes, além de um exímio grupo de músicos talentosos.


Mastruz com Leite Ao Vivo
Mastruz com Leite Ao Vivo

São 25 anos deste que certamente é o trabalho de uma banda de forró que mais tocou em todos os cantos do Nordeste brasileiro. Aclamado e bastante atual, o primeiro ao vivo do Mastruz com Leite saiu em formato de CD com mais de 130 mil cópias vendidas (ganhando disco de ouro) e também em fitas cassetes, que por uma necessidade de duração das faixas precisou ter uma tiragem em fita dupla.


Conheça o Ao Vivo Volume I


Já o segundo trabalho da banda com o título de "Mastruz com Leite é Brasil", diferentemente do primeiro, este contém gravações em diversos locais. Há faixas que foram gravadas no Patativa localizado na cidade de São Paulo (12 de setembro), no Parque de Vaquejada Siqueira Clube em Maracanaú (CE) (27 de setembro), na Mansão do Forró em Fortaleza (26 de setembro) e claro, no Parque de Vaquejada Mastruz com Leite em Pentecoste nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 1998.


Mastruz com Leite Ao Vivo
Mastruz com Leite Ao Vivo Volume II. "É Brasil"

O Ao Vivo II pode ser considerado o que apresenta uma melhor qualidade sonora não apenas entre os discos ao vivo, mas sim entre todos da banda já lançados. Com bastante destaque para o instrumental, esse disco apresenta 20 faixas sendo elas 19 canções e uma gravada em estúdio de autoria do cantor Aduílio Mendes, ("Onde Foi Que Eu Errei"). Na frente vocal a única mudança é a entrada do cantor Alberto River que passou a integrar o grupo musical desde a saída do cantor França.

Podemos dizer que este trabalho marca a conquista do Forró Mastruz com Leite além-fronteiras do Nordeste brasileiro. Nada que em anos anteriores tivesse sido diferente, mas sim celebrado neste registro como algo que mostrasse para todos que a banda não mais pertencia à sua região natal, e sim ao seu país de origem.

Não tão celebrado quanto o seu antecessor, porém tão importante quanto, o álbum "Mastruz com Leite é Brasil Ao Vivo" carrega nesses seus 24 anos um caminho de conquistas vistos no primeiro trabalho ao vivo, trazendo outros grandes sucessos gravados também em trabalhos autorais que a bastante tempo e até hoje continua na boca do povo.


Conheça o Ao Vivo Volume II


Seguindo os moldes de um disco cheio e caminhado ao padrão do segundo ao vivo - onde há faixas com a presença de poucos pout-pourri - o terceiro disco gravado ao vivo do Mastruz com Leite traz algumas faixas inéditas, que até o momento não tinham sido registradas em produtos anteriores, além claro de ter sido marcado como o trabalho em que a Kátia Cilene estava gestante substituída em sua licença maternidade pela cantora Lucinha Owens do Forró Mel com Terra.


Mastruz com Leite Ao vivo
Mastruz com Leite Ao Vivo Volume III

A sua produção de encarte se assemelha ao primeiro disco ao vivo, através de composições fotográficas, cujas apresentação em eventos e em programas televisivos fazem desse retrato em que o Dairan Temóteo foi o responsável dessa produção gráfica, um dos mais queridos por grande parte dos fãs. Esse álbum foi gravado durante os dias 03, 04 e 05 de setembro no ano de 1999.


Conheça o Ao Vivo Volume III


Assim como o segundo ao vivo, este disco teve uma tiragem apenas em formato de CD, mas infelizmente não obtivemos o número exato de ambas as vendagens. Mas nada que faça termos dúvida de seu sucesso devido à forte aceitação dos forrozeiros da época. Com uma batida mais contida, o terceiro disco ao vivo é leve e faz dessa trinca algo que convidamos você a celebrar o seu aniversário.

Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)