FORRÓ DE LUTO. FALECEU A POETISA RITA DE CÁSSIA
Nossas músicas não serão mais as mesmas, pois faleceu na noite de ontem a cantora, compositora e poetisa, Rita de Cássia
A poetisa do forró, Rita de Cássia, infelizmente faleceu na noite desta terça-feira (03 de janeiro) em Fortaleza. Natural de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, Rita tinha 54 anos e deixa um legado imenso na música popular nordestina.
A Poetisa estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em um hospital privado e lutava contra uma fibrose pulmonar. Essa doença é caracterizada quando o pulmão do indivíduo fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido, reduzindo assim a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.
Rita de Cássia ficou conhecida nacionalmente pelas letras impulsionadas nas vozes de vocalistas do Forró Mastruz com Leite e por tantas e tantas outros grupos musicais da SomZoom.
A produção do Forró Mastruz com Leite usou seu perfil nas redes sociais, lamento essa grande perda para a cultura brasileira.
Pra viver eternamente! Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto… tudo isso fazem parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dias. Obrigado por tanto, obrigado por tudo! Seu legado será eterno Rita de Cássia.
O velório e o enterro da cantora aconteceu em Alto Santo nesta quarta-feira com a presença de familiares, amigos e fãs.
Nenhum comentário
Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)