CRÍTICA - MASTRUZ TRANSMITE ENSAIO E NÃO PEGOU BEM
Mesmo com a divulgação da demissão repentina de Sabrina Araújo do Forró Cavalo de Pau, o Forró Mastruz com Leite realiza ensaio de Carnaval.
No dia 26 de fevereiro de 2025 os fãs do Forró Mastruz com Leite foram surpreendidos com uma breve transmissão via Instagram do ensaio do grupo musical. No palco estavam os músicos da banda mãe - exceção do cantor Nerivaldo Bezerra -, além das cantoras Eliane Fernandes e Tayla Lima do Forró Cavalo de Pau, onde dividiram algumas músicas do repertório clássico de ambas as bandas. Além de Nerivaldo, também não estavam no ensaio o cantor Alex Santos e a cantora Sabrina Araújo, como bem sabemos, ambos do Forró Cavalo de Pau.
Aparentando ser o primeiro ensaio pós período de férias, a ideia básica passava por alinhar às músicas para serem tocadas agora no período carnavalesco, pois a agenda de várias bandas de forró passaram a fazer parte dessa festividade. Particularmente prefiro a máxima do "cada macaco no seu ganho" para principalmente não chegarmos no São João e ficarmos apontado por A ou B que não tem nada com a festa junina.
Independente disso, sabemos que desde 1995 quando o Forró Mastruz com Leite foi o primeiro grupo de forró a puxar um trio elétrico que essa metamorfose passou a ser engajada. Claro, compreendemos que o problema não está nessa mesclagem de estilos musicais, mas sim em como ela é feita. De fato, não há surpresa por parte dos fãs do Forró Mastruz com Leite se depararem com os músicos ensaiando para tocar seus sucessos em ritmos de carnaval, mas há sim um enorme questionamento por terem realizado esse mesmo ensaio - com direito a transmissão - justamente no dia em que soubemos da demissão da cantora Sabrina Araújo do Forró Cavalo de Pau. Veja, a questão não é apontar culpados, mas essa ação abre portas para julgamentos temerários do comportamento por parte da administração de ambas as bandas.
Nunca é demais lembrar para evitar erradas interpretações nesse tribunal ao qual se tornou a internet que os músicos tanto do Forró Mastruz com Leite, bem como do Forró Cavalo de Pau, são prestadores de serviços contratados, onde devem prestar seus serviços em acordo com a base contratual a qual estão amarrados. Porém, a parte administrativa que vem errando através de uma falta empática em cima da contribuição de músicos que colaboraram enormemente para a manutenção do sucesso dos seus grupos musicais, está cada vez aos olhos da crítica negativa.
Já que tratamos com importância as mídias sociais para fortalecer uma marca diante de seus seguidores, não há como normalizar a falta de uma nota se quer para alguém, cuja contribuição foram de anos e até décadas para que a empresa pudesse ter o oásis de seu nome, e achar normal o que me apresentaram como "biscoitar" qualquer menção a ela ou aos seus produtos por parte de outros artistas da classe por puramente serem do mainstream, ou seja, artista de alcance da massa.
Em qualquer família, mais dia ou menos dia haverá algum tipo de desentendimento, quiçá numa empresa independente de seu porte, pois isso faz parte da vida humana e da existência dos seus mais variados comportamentos.
Em meados da década de 2000 o Forró Mastruz com Leite passou a ter um website criado por uma fã que pouco ou quase teve o reconhecimento por parte dos responsáveis do grupo. Aqui estou seguindo o mesmo caminho da querida colega, fazendo algo por um bem que talvez nem a gente saiba explicar o porquê. Claro, preciso deixar claro aqui o quanto sempre fui bem recepcionado por todos os músicos da banda e que quando minhas ideias loucas em prol dos fãs chegaram à parte da administração da banda, o retorno também sempre soou positivo. Não há uma espécie de cobrança, mas sim de lembrar que os fãs fiéis ainda são a engrenagem para essa manutenção do sucesso da banda, algo em falha da própria divulgação de marca por seus responsáveis diretos.
Essa falta de reconhecimento por parte da SomZoom não é algo de hoje que chega aos meus ouvidos, nem de ontem e nem de alguns anos atrás e por se tratar de uma empresa como outra qualquer independente do ramo a que atue, ela sempre foi tratada como tal. Esse comportamento por parte das pessoas responsáveis em fazer pouco caso com a situação da cantora Sabrina Araújo foi de uma falta imensa de sensibilidade. A jovem cantora estava passando por seu período de licença maternidade e assim como todos nós foi pega de surpresa sobre a sua demissão. Não é uma questão do lado certo e errado da história, mas tenho certeza de que se houvesse uma prática indevida por parte da Sabrina durante a sua ausência - seja ela que fosse -, caberia da empresa tratar de modo adequado por algum tipo de possível falha a qual todos estamos factíveis a fazer, evitando essa ruptura antipática e insensível.
A transmissão não pegou nada bem, uma espécie de pouco caso feito para essa situação, não apenas por esse aparente destrato com a demissão da cantora Sabrina Araújo e sim como a marca da banda. Parece que chegamos até aqui e do jeito que está já é o suficiente. Sabrina Araújo dificilmente ficará muito tempo fora dos palcos, afinal é uma exímia cantora, domada de talento e simpatia, onde uma nova casa abrirá as portas. Uma pena nesse momento do Forró Mastruz com Leite fazer parte do mesmo grupo, pois até lançar campanha para contrata-la eu já estaria fazendo.
Nenhum comentário
Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)