Conheça os Vocalistas

Novidades

MUDANÇA DE NOME DA RUA NÃO AGRADOU AOS MORADORES

Rua Mastruz com Leite

Moradores criam abaixo-assinado para que o nome da rua em homenagem ao Mastruz com Leite não seja implementado


A mudança do nome da Rua das Oiticicas para Rua Mastruz com Leite tem um novo capítulo. Conforme apresentada na matéria do portal "O Povo", moradores da localidade estão reunindo em um abaixo-assinado, assinaturas para que a mudança não seja realizada.


Relembre a proposta para a mudança do nome da rua


O abaixo-assinado assinado por 774 pessoas, pedindo que a Rua das Oiticicas, no bairro Passaré, não passe a se chamar Rua Mastruz com Leite, como foi aprovado pela Câmara de Fortaleza no dia 5 de agosto, deverá ser entregue ao presidente da Casa. A proposta de mudança foi do deputado estadual Pedro Matos (Avante), buscando homenagear a banda de forró. Os moradores da rua, entretanto, afirmam que não foram consultados.


O abaixo-assinado foi entregue ao secretário executivo de Relações Comunitárias da Prefeitura de Fortaleza, Joaquim Rocha, e ao vereador Bruno Mesquita (PL), que afirmou que encaminhará o caso ao presidente, Léo Couto (PSB).“Vou passar para o presidente Léo Couto para dar ciência do que a população acha melhor pra rua. Não desprezo nenhum segmento, reconheço a importância da banda para o nosso estado, mas os moradores reivindicaram”, disse Bruno Mesquita.


Líder da petição, o morador Adolfo Coelho critica a ausência de diálogo e destaca os transtornos que a mudança traria. “Queremos revogar essa decisão porque vai causar um impacto muito grande na vida de todos aqui. Teríamos que mudar dados de banco, endereço, documentação… o impacto seria muito grande”, afirma.


Os moradores também alegam que a alteração descaracteriza o padrão de nomenclatura do bairro, onde as ruas têm nomes de árvores brasileiras, como Rua das Carnaúbas, Rua dos Jatobás e Rua dos Sabiás.


Segundo Pedro Matos, a homenagem se justifica porque a rua abriga há anos a produtora da banda Mastruz com Leite, que já vendeu mais de 20 milhões de discos no Brasil. O parlamentar defende que a via “não possui denominação oficial” e é popularmente conhecida como Rua das Oiticicas, argumento contestado pelos moradores, que afirmam haver placas e CEP registrados.


Em resposta ao O POVO, o deputado avaliou a petição como positiva e afirmou que está aberto ao diálogo:“Por mais que eles não tenham se atentado à tramitação na Câmara Municipal, nem à audiência pública que realizamos, agora vamos abrir um diálogo. Vai ser importante até para cobrarmos da Prefeitura melhorias para a rua e as paralelas”, disse.


Ele também sinalizou a possibilidade de buscar alternativas: “Aí vem o consenso entre os moradores: se não for naquela rua, podemos pensar em outra”.


Fonte: https://www.opovo.com.br

Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)