O QUE DEVE OU NÃO MUDAR COM A NOVA PARCERIA?
Forró Mastruz com Leite com a Luan Promoções e M&P Produções, o que muda? O que permanece? Quesitos possíveis e outros sensacionalistas fizeram parte desses dias na internet. Elencamos alguns.
O dia 08 de janeiro de 2025 ganhou um movimento nas redes sociais após a divulgação do Forró Mastruz com Leite agora fazer parte do casting de artistas da Luan Promoções. A notícia foi confirmada no dia seguinte através do Instagram da Luan Promoções em conjunto com M&P e o Forró Mastruz com Leite.
Com a notícia dessa parceria, usuários da internet passaram a fazer suas especulações. Alguns quesitos plausíveis e outros não tantos, para isso apresentamos cinco deles.
1 - Marketing social - Desde os primórdios de 2019 que os perfis sociais da banda vem apresentando problemas de marketing. Na época, a Imaginar era responsável pelas campanhas publicitárias, de lá para cá, esse trabalho ficou sem uma equipe para tal apesar da existência de campanha para contratação de um profissional para essa tarefa. Recentemente houve uma rotatividade de fotógrafos responsáveis por esse serviço. Tudo indica esse ser um dos focos, isto é, a imagem da banda no cenário digital. Torcendo para outros canais (Facebook, X - antigo Twitter, Youtube e as plataformas de streaming) sejam também ajustadas.
2 - Agenda - Uma das maiores queixas dos fãs da banda é a falta de divulgação dos shows. Ligada ao fator de Marketing Social, apresentar antecipadamente os locais dos eventos deve fazer parte também desse pacote.
3 - Mudança nos integrantes da banda - Não podemos esquecer da parte sensacionalista, afinal é uma bela estratégia de engajamento falar dos vocalistas do Mastruz com Leite, cujos aparecem como alvo de "debates". Perfis sociais indicando mudanças, saída de cantor para entrada de outro e neste caso a entrada de profissionais com passagem na grupo musical. Sinal desrespeitoso por quem já está e claro, indicativo de um saudosismo infinito. Certamente isso não ocorrerá.
4 - Copiar fórmula - O "Atemporal" da Calcinha Preta começou brilhantemente como um elo da perda precoce da Paulinha Preta e teve um grande resultado, os demais se mostram como objeto contratual a ser cumprido. Belos palcos, dezenas de drones, fogos, pirotecnia, mas no fundo temos um público inerte e dezenas de correções com autotune e overdubbing. A Limão com Mel (também sempre citada como referência de projetos atuais) caminha no mesmo modelo, além claro, de usar um SV ao invés de ter um saxofonista e o público se quer notar. Se for para fazer algo, certamente seguirá os moldes da banda mãe, pois nos da Calcinha Preta e da Limão com Mel são envolvidos escritórios e interesses de capital, já o Mastruz com Leite (ainda) é um produto com olhar familiar.
5 - Gravação de novos trabalhos - Com a estabilidade de vendas de shows e direitos autorais das regravações das canções da editoria Passaré, ajustes organizacionais de trabalhos com a presença de público devem ficar ao cargo da Luan Promoções, entretanto a escolha de repertório continuará com a chancela do Emanuel Gurgel. Nessa balança temos a satisfação de quem quer encantar seus olhos com luz, câmera e palco e aqueles que querem encantar os seus ouvidos no ineditismo que não ocorre desde 2013 com o "Na Contramão Como Preferencial".
E você, quais outros pontos indicaria dessa nova fase do Mastruz com Leite?

Nenhum comentário
Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)