Conheça os Vocalistas

Novidades

FALECEU ZEZINHO DA PARAÍBA

Zezinho da Paraíba

Obrigado, Zezinho da Paraíba


Faleceu no sábado (31 de janeiro de 2026) aos 76 anos, o sanfoneiro pessoense João Bernardo dos Santos Filho, o Zezinho da Paraíba. Grande sanfoneiro, Zezinho integrou as primeiras formações do Forró Mastruz com Leite, permanecendo como sanfoneiro entre os anos de 1992 e 2003. Seu talento ajudou a consolidar o som que marcou época e levou o forró nordestino pra todo o Brasil e exterior.


Após sua trajetória com a banda, Zezinho seguiu carreira solo, desenvolvendo projetos próprios e gravando álbuns como A Viagem e Caboclo Nordestino, reforçando seu estilo raiz e a tradição da sanfona e do forró pé-de-serra.


Em 2023, Zezinho recebeu apoio de fãs e amigos através de uma campanha solidária nas redes sociais, promovida para ajudar no seu tratamento de saúde. A mobilização refletiu o carinho e a admiração que ele conquistou ao longo de sua carreira.


Seu trabalho no Mastruz com Leite está eternizado em 34  discos, sendo eles: "Coisa Nossa", "Rock do Sertão", "Flor do Mamulengo", "O Boi Zebu e as Formigas", "Cabeça com Bob's x Barriga Crescida", "No Forró do Gonzagão", "Moto Taxi", "Em Todo Canto do Mundo Tem Cearense", "No Forró do Jackson do Pandeiro", "Mulher", "Solando pra Você Dançar e Cantar I, II, III e IV", "Ao Vivo I, II, III e IV", "Tatuagem", "Canta Trio Nordestino", "Grandes Solos I e II", Canta Dominguinhos", "São João na Roça", "Feira Dançante", "Canta Sucessos do Rei", "Canta Pinduca", "Acústico I e II", "Coração de Pedra", "Cantigas de Roda", "Canta Carlos Santos", "Ao Vivo 10 Anos de Sucesso" e o "Do Forró do Grilo a New York".


O falecimento de Zezinho da Paraíba é lembrado nas redes sociais por fãs, músicos e páginas especializadas em forró, reforçando seu legado de talento, dedicação e simplicidade, e a importância que teve na história do forró.


Nós do Fã Clube Arrocha o Nó lamentamos profundamente a partida desse brilhante artista da música popular nordestina, cujo talento foi transformador na vida de milhares de pessoas que ouviram e continuarão a ouvir o som de sua sanfona. Nesse momento abraçamos seus familiares, amigos e os milhares de fãs espalhados por todos os cantos. Obrigado, Zezinho!


Com informações do Instagram Orlando Camboim

Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)