Novidades

Turnê Acústico

Turnê – Mastruz com Leite Acústico*

Tamanha era a ousadia da banda que mesmo servindo de inspiração para as outras bandas que surgiram e que faziam sucesso na época, as mesmas não eram capazes de acompanhar a forma que eram feitos os trabalhos da Mastruz com Leite.

Em 30 anos oficiais de trabalho foram produções que refletem as estratégias do mercado: rapidez nos lançamentos, pesquisas musicais (como os CDs que resgatam artistas do forró do passado), sanzonalidades (lançar CDs em períodos festivos ligados à tradição local/regional, como o São João ou eventos populares), hits de novelas, versões, modismos musicais – quando a banda transformou em forró-solo uma série intitulada “Coleção Mastruz solando pra você Dançar e Cantar” composta por 4 CDs – acompanhando o boom da música solo (voz e violão) ou a produção do “CD Acústico”, muito valorizado pelas gravadoras em determinado momento (LIMA, 2005).

A turnê “Mastruz com Leite Acústico” trazia em seus shows canções já consagradas nas turnês anteriores e que agora tiveram sua roupagem voltada ao velho e bom forró pé-de-serra. Acrescentado algumas e resgatando outras presentes nos discos CD “São João na Roça” e “Feira Dançante”, onde esse último apresentou aos forrozeiros canções que fazem parte do “Top Ten” das mais queridas pelo seu público. 

“Lição de Vida”, “Massa de Mandioca” e outras que ficaram na época como “Carimbó do Macaco” fizeram dessa turnê ser querida e nostalgicamente pedida ainda hoje pelos seus fãs e seguidores desta temporada.

Segundo o blogger dos fãs Raimundo Nanato Vieira e Nágela (“Mastruz é Mastruz”, 2005), em que busca registrar tudo sobre a banda, o Mastruz com Leite tem destaque nacional por seu grande sucesso no ritmo de forró e possui uma produção de discos como sendo um recorde, ainda não alcançado por nenhuma outra banda brasileira.

*Nome dado genericamente por nós, pois não era uma turnê propriamente dita.

Fonte: "A Produção E Circulação De Conteúdo Na Mídia Regional: O Caso Da Rede Somzoom Sat" e "Somzoom Sat: do local ao global".