Novidades

Turnê 10 Anos

Turnê - 10 Anos de Sucesso*

A nova pegada era essa, dança mais “caliente”; era o que povo pedia e curtia. Sucessos no ritmo "brega" no Brasil conquistava cada vez mais adeptos e a Mastruz com Leite aproveitava o momento para apresentar ao seu público os seus novos vocalistas.

Em seus shows datados da época do lançamento do disco "Ao Vivo IV",  o brega era o carro chefe do mais recente trabalho, somada a essa ousadia se via canções onde todo mundo um dia pulou, dançou e rodopiou, pois,  ao Lançar o CD “Cantigas de Rodas”, era comum de se ver músicas de rodas, como: “Atirei o Pau no Gato” e até “Ciranda Cirandinha” nos shows.

A banda Mastruz com Leite tem em média 47 CDs (incluindo o álbum de 10 anos) e o atual lançamento (primeiro semestre de 2018) sobre o “São João de Todos os Tempos” – em sua história discográfica (LIMA, 2005).

O lançamento de um Box contendo cinco CDs em comemoração aos 10 anos de história e sucesso da banda já era uma ousadia para o ano e a época tamanho o investimento nesse tipo de produto, mas era preciso mais.

Um concurso para eleger uma nova voz masculina para ser integrante da Mastruz com Leite rendeu imensas filas para inscrições que tinha anônimos e famosos que enxergavam na banda o topo do sucesso, e fez desse momento algo sublime lembrado por todos até os dias de hoje.

Depois de finalmente ter apresentado aos americanos e brasileiros residentes nos Estados Unidos que aguardam desde anos anteriores a chegada da banda “mãe” das bandas de forró em suas terras, a Mastruz com Leite passou por quase todos os 27 estados da federação brasileira levando consigo na bagagem sucessos que carimbaram até então os dez anos de vida e sucesso.

Canções como “Coração de Pedra”, “Quero Você”, “Cara A Cara” e “Coração Turista” deram uma incrementada a mais em junção com os antigos sucessos.

Neste contexto, não podemos desvencilhar a imagem da banda Mastruz com Leite do grupo Somzoom Sat, que segundo texto no blogger “Mastruz é Mastruz” (2005, www.mastruz.myflogger.com.br) representa “um fenômeno midiático e cultural que nasceu no Nordeste do Brasil”.

O grupo de mídia em pleno auge foi sinônimo de sucesso, justamente, por representar uma das bandas de maior destaque no mercado fonográfico brasileiro. Esse sucesso e visibilidade se deram, primeiramente, graças à banda Mastruz, “que teve como objetivo estabelecer uma nova estética para a tradicional música nordestina” (MASTRUZ É MASTRUZ, www.mastruz.myflogger.com.br).




*Nome dado genericamente por nós, pois não era uma turnê propriamente dita.

Fonte: "A Produção E Circulação De Conteúdo Na Mídia Regional: O Caso Da Rede Somzoom Sat" e "Somzoom Sat: do local ao global".