Novidades

PROJETO: LIVRO FORRÓ DAS ANTIGAS

 


Quando foi anunciado que o nosso fã clube estaria completando doze anos de existência, o cérebro parecia o coração, pulsando todos os dias cada vez mais forte, pois eram tantas as ideias que iam surgindo para celebrar essa data que por vezes me via em horas na madrugada pensando e pensando.

Claro, sempre bom ir dormir ao som do Forró Mastruz com Leite para persuadir a cabeça a pensar em coisas além da própria música em si. Entretanto, uma das maiores dificuldades no momento é a de dividir o hobby do fã clube com as obrigações do dia-a-dia, nada de novidade até aqui, mas o fim da graduação e o seu TCC sim, é uma novidade experimental e que desgasta bastante. O resultado disso também é a pausa nas entrevistas de nossa série de homenagem aos 30 anos da banda mãe.


Conheça mais sobre a nossa série de Entrevistas


Até o final dela, muitas coisas passarão e passaram batidas da Mastruz com Leite no que se refere à: preparar postagem, arte, escrever, divulgar, revisar texto, subir texto e arte, reler, revisar novamente... É uma maratona que quem tem o viés blogueiro (no intimo da palavra) sabe bem como é complexo ordenar algo que quer fazer bem com suas obrigações da vida.

Assim como foi dito em nosso post de aniversário e somado ao descrito, passava em meu interior uma certa angústia, pois o nosso site corria o risco de mais uma vez ficar fora do ar decorrente do prazo final para quitação financeira anual para registro do domínio. Isso merecerá um post dedicado a ele para que este não perca o foco.


Leia sobre os 12 anos do Fã Clube


Graças a colaboração de amigos aqui permanecemos, buscando algo além-mar dos perfis em redes sociais, encontros com membros, confecções de carteirinhas e camisas. O momento denota "novos" quesitos que simbolizem o aparato transeunte na vida de um fã, e para mim e para vocês que celebro-nos com algo que considero satisfatório e romântico era necessário surgir.

Como bem disse em paragrafo anterior, a mente inquieta fazia-me buscar quesitos que eu, como um mero admirador de uma banda, pudesse contribuir para com a história do nosso forró, do Forró Mastruz com Leite e todo esse movimento que apenas não vi passar - de certa forma, persiste -, mas também vivo.

Fantasiando nuvens na cabeça, uma delas torrencial desaguou algo no campo da escrita. Claro, apesar da escrita ser um dos maiores bem-queres que atribuo nesses meus poucos anos de vida, refleti: como seria encarar uma inundação tão desafiadora como esta?

Um dos benefícios que a academia científica me deu está nisso, a paixão pela leitura e a descoberta em seu coirmão, a escrita, cujos caminhos são os mais diversos se colocando - penso eu - escritores numa encruzilhada com as quais tenha maior intimidade, vontade e satisfação em por na folha de papel o que há em sua mente.

No final dessa reflexão eu disse sim para mim. Que seria capaz em agrupar o amor pela música nordestina, a paixão pelo Forró Mastruz com Leite, somado ao sentimento afetivo da leitura e agora, a escrita.

De principio, a ideia era a de topar o desafio em escrever sobre o Forró Mastruz com Leite, mas então tempos depois fui (fomos) surpreendidos com a notícia de que a vida do Emanoel Gurgel e por consequência a banda mãe seriam retratados agora em linhas de um livro de autoria da escritora Sandy Falcão.


Relembre sobre a notícia da Biografia do Emanoel Gurgel


Novamente em reflexão busquei persistir no mesmo caminho, chegando a um novo endereço foi-me entregue a luz de algo que talvez fosse mais próximo ao meu peito para que pudesse abraçar, longe da tangente de complexidades das quais a ideia primogênita necessitária de ter.

Não é de negar o quanto é importante para um artista ter perto de seus olhos os seus fãs, porém muitas das vezes esse canal é interrompido - para não dizer inexistente - e essa comunicação se torna ruidosa. Logo, retratei-me para fazer com que a paixão em escrever me desse dores de cabeça por passar apenas horas e horas na escrita, nas revisões... e que a burocracia passasse longe daqui.

Foi feito assim por mim uma espécie de editorial com uma pessoa bem próxima para que refletisse uma imagem com a qual quero lidar. Sim, algo muito intimista, mas que nem cabe entrar a forma desse exercício. Desse jeito estalei os dedos, puxei o cordão da lâmpada e uma nova ideia deu sua luz.

Essa nova ideia parte e já está em produção, onde trato sobre o processo até o contemporâneo, já que querendo ou não são 12 anos de existência, do projeto forró das antigas. Pensei em escrever um livro onde eu, com a minha experiência vivenciada, corroborada com outros aspectos construtivos: entrevistas, memorial fotográfico, auditivo e de videografia, somando-se em um conjunto de aspectos para a construção e criação do produto cria-se vida.

Desse modo, o livro de nome "Forró das Antigas - Entenda o manifesto criado por fãs do Mastruz com Leite, Limão com Mel e Banda Magníficos em razão da qualidade duvidosa que o forró apresentava e que hoje se transformou no maior festival do gênero", veio com àquela chuva de ideias e que pousou em minha terra fértil, entretanto, esse sonho por assim dizer é apenas um pequeno broto ao qual em 2022 se tornará numa arvore frondosa em palavras, as mais significativas para qualquer artista; as de seus fãs.

A princípio o sonho partirá em ter demanda virtual, ou seja, em formato digital para que seja disponibilizado em formato "Mobi" para os leitores que utilizam o aparelho Kindle da Amazon, mas nada impede de que a semente dessa árvore exerça a sua prodigalidade e revoe para outros planos propiciando assim uma tiragem em livro físico.

Portanto peço que fiquem atentos aos seus sonhos, pois eles falam muito de seus desejos, e o meu (dentre tantos outros) hoje é o de que no ano de 2022 apareça aqui neste site e todas as suas extensões, a notícia do lançamento oficial do livro "Forró das Antigas".


Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)