Novidades

OS SHOWS DO MASTRUZ COM LEITE PARECEM UMA PEÇA TEATRAL

Mastruz com Leite

Um show para também ser visto


Algo que não é muito comum de se observado por todos, porém aos olhos mais atentos esses detalhes não passam despercebidos, é que as performances dos músicos do Mastruz com Leite são bem ensaiados e objetivos.


Lembrando uma peça teatral, de certo ponto com os dedos de sua produção e carregando um legado vindo de outras formações, quem vai aos shows da banda mãe nota a existência de um equilíbrio de ocupação espacial, ou seja, ações que impedem dos olhos do público sentirem a ausência de algo no palco.


Conheça a história da banda


Quem vai ao show se atentará que inicialmente estão todos os músicos presentes quando as cortinas se abrem, incluindo os dois acordeonistas, que ao terminar a metade do primeiro bloco de músicas um sai e o outro permanece para em seguida ter a troca quando os blocos de canções vão sendo executados.


O mesmo acontece com o Artur César que inicia tocando o zabumba, onde logo se recolhe para quando o cantor Neto Leite for cantar ele assumir a bateria, e assim o Jean vai então assumir o zabumba no seu lugar.


Podemos dizer que fixos mesmo são apenas o guitarrista Ricadinho, o Well no comando do baixo e a Meire Castro fazendo os backs, já que eles não têm um outro parceiro para fazer alguma espécie de revezamento. Mas isso é um detalhe que não quebra o embelezamento da harmonia por parte dos músicos.


Conheça os músicos do Mastruz com Leite


Evidente que muitos podem interpretar esse movimento como natural, já que existe uma ordem de quem toca o quê, entretanto, bem sabemos que essa prática não é algo muito comum e tão bem pensada de se ver em grupos musicais e em especial no nosso planeta forró.


Além disso, podemos também destacar o nosso grupo de vocalistas, pois mesmo no bloco destinado para o cantor Neto Leite, eles dão um show composição visual através de coreografias  sim simples abrilhantando e ao mesmo tempo respondendo o porque o Mastruz com Leite nunca teve em seu grupo um corpo de ballet.


Assim Mara Rodrigues, Gilly Araújo, Daisi Albuquerque e Roberta Felina mantêm uma troca quase que teatral - claro, para descanso também - na composição do palco, ganhando um novo peso no soft bloco em que as meninas junto com o Tiago Sena assumem o protagonismo e além de cantar tocam alguns instrumentos como o zabumba, o ganzá, o triângulo e claro o acordeon.


Vale ficar bem atento, pois além de ótimas canções, Mastruz com Leite também é um show para se apreciar com os olhos.

Nenhum comentário

Muito obrigado pela sua participação neste post. Seus comentários serão avaliados, e se aprovados, logo aparecerão aqui. Lembrando que comentários anônimos são considerados spam. :)